教证法光 ! SEM AMA COLUNA Livre de cativeiro alcoólico: as histórias daqueles que poderiam

Livre de cativeiro alcoólico: as histórias daqueles que poderiam

O que fazer quando as relações com o álcool se tornam u…

O que fazer quando as relações com o álcool se tornam um problema? Um mais fácil de recusar beber imediatamente e completamente. Os outros estão mais próximos de uma restrição gradual. Três histórias pessoais.

Steve, 55 anos

“Eu nunca me sinto tão solitário quanto no meio de beber.”

Eu tenho uma longa relação de relações com álcool. Mas tudo piorou quando, em 1987, descobri que tinha HIV. Eu então pensei: não me importo, meu fígado, não serei necessário de qualquer maneira. Naquela época, pacientes com esse diagnóstico receberam apenas alguns anos de vida. No entanto, continuei a viver. No ano passado, quando eu estava examinando o fígado, os médicos encontraram problemas. Então eu saí da compulsão pesada: bebi até 20 latas de cerveja por dia. Eu amarrei logo antes do exame. Foi estúpido da minha parte pensar que isso de alguma forma melhoraria os resultados.

Encontrei cirrose. Eu então pensei que poderia me manter sob controle. Só às vezes pular um copo quando há um motivo. Mas, se você parece verdadeiro, eu sempre tive apenas um motivo – o desejo de beber. “Age” é apenas uma desculpa. Se você quiser sair, faça -o sob controle médico. Porque você definitivamente vai te puxar de volta. Quando parei de beber, percebi que não me sinto tão sozinho como no meio de um consumo coletivo. As pessoas falam sobre bobagens diferentes, não podem se controlar. Você está incrivelmente cansado deles.

Estou feliz por ter parado na hora. O último exame mostrou que a cirrose não penetrou profundamente.

Max, 42 anos

“Eu bebi 15-20 latas de cerveja por dia”

Desde que tentei o álcool pela primeira vez aos 13 anos, bebi quase sem parar. Vinte anos depois, eu ainda não achava que poderia ter problemas. Eu constantemente encontrei desculpas para mim: estou triste porque a garota me deixou, meu time de futebol favorito perdeu (ou ganhou). Eu bebi porque todo mundo fez isso. Eu pensei que, se eu não beber, as pessoas me evitariam, elas não me convidarão para festas e festas. Mas o álcool interferiu na minha carreira e vida pessoal. Eu não poderia ficar no trabalho, não consegui um relacionamento. Uma vez que fui jogado para fora do bar, e acordei na rua. Pedi dinheiro às pessoas para cerveja. Minha norma diária era de 15 a 20 latas. Eu estava emocionalmente e fisicamente esmagado. Eu estava perto do suicídio.

Então aconteceu um milagre: o policial me deteve por pedir dinheiro na loja, eu não conseguia me conter e estabeleceu tudo para ele. Ele disse que poderia ajudar e me apresentou a uma sociedade de caridade. Eles me pagaram um programa de reabilitação e eu passei algum tempo no centro da reabilitação. Era nove anos atrás e desde então eu

não bebi. Após o tratamento, passei pelo programa para a preparação de curadores e agora ajudei aqueles que passaram pela mesma coisa que eu. Desde que parei de beber, não senti mais tanto medo, ansiedade, depressão como antes. Eu aprendi a aceitar minhas emoções, e não lutar com elas.

Após a libertação da dependência, minha vida estava funcionando: me casei, temos três filhos. Às vezes temos dificuldades. Mas agora eu sei que posso lidar com eles.

作者: yuan

世出世间思维遍,不念弥陀更念谁?

发表回复

返回顶部